Consideras a cidade de Leiria amiga das pessoas com Mobilidade Reduzida?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A nossa futura Escola

Um dos objectivos a que nos propusemos de início foi constatar se a nossa futura escola está de acordo com as normas estabelecidas pela legislação em vigor. Assim, e com a ajuda do engenheiro Daniel Carvalho, analisamos o plano de projecto.

As nossas conclusões:

BLOCO A
BLOCO B

BLOCO C
BLOCO D

Piso térrio em que não tem nenhuma estrutura arquitectónica especifica para pessoas com mobilidade reduzida.

BLOCO E
Castanho: Rampas
Azul: Casas de Banho Preparadas
Laranja: Ascensor elevatório
Vermelho: Elevador


Temos a perfeita noção que a nossa escola (sem obras), não está devidamente preparada para receber um individuo com mobilidade reduzida, mas através da análise da planta da nova escola, constatamos que esta já está de acordo com a legislação em vigor.
Realçamos que:


Bloco A
(aspectos positivos):
-Está equipada com elevador em todos os pisos
-A dimensão das portas está adequada ao trânsito de uma cadeira de rodas


(aspectos negativos):
- Não tem WC para deficientes.

Bloco B
(aspectos positivos):
-Rampa de acesso dentro das normas establecidas
-Elevador para os dois pisos
-Existência de um WC para deficientes

Bloco C
(aspectos positivos):
-Existência de um ascensor para o pavilhão que se encontra no nível superior
-Cantina com dimensões adequadas


(aspectos negativos):
-Falta de WC próprio

Bloco D
(aspectos positivos):
- Piso térreo


(aspectos negativos):
- Sem WC adequado.

Bloco E

(aspectos positivos):
- Existência de uma rampa de inclinação adequada e com descansos espaçados
- WC para deficientes em cada balneário.


Não deixem de dar a vossa opinião, pois esta é a VOSSA FUTURA ESCOLA!

Obrigado pela visita, ate à próxima :)

14 comentários:

  1. As escolas devem ser consideradas locais prioritários para a implementação de novos meios de mobilidade,perspectivando acções de sensibilização e visando a criação de meios de mobilidade para todos. Por essa razão, é do interesse geral averiguar as condiçoes daquela que será a NOSSA FUTURA escola!O facto de se encontrar a cumprir a legislação em vigor é um sinal de avanço, mas ainda há muito mais por fazer !

    Juntos lutaremos por proporcionar mobilidade sem obstaculos! ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho que a escola está muito boa a comparação com muitas do país. Mas como é uma escola futura deviam ter tudo o que falta para melhores condições de professores, funcionários e alunos.
    A minha escola não serve para "defecientes".

    ResponderEliminar
  3. É bom saber que a escola vai ficar muito mais preparada para receber quaisquer alunos!
    Boa análise!
    Bom trabalho!

    *

    ResponderEliminar
  4. é bom saber q a futura escola irá ter boas condições q permitam q os defecientes tenham a mesma capacidade de circulaçao q as pessoas normais... no entanto ha "pequenos" pormenores como os wc q n podem ser esquecidos!

    bom trabalho! :)

    ResponderEliminar
  5. Esta coisa das casas de banhos inapropriadas é para prevenir incidentes de natureza "intima" nestes espaço.
    Bem pensado senhor arquitecto

    PAE

    ResponderEliminar
  6. foi uma boa análise do projecto...
    fico contente por a nova escola estar mais adequada a pessoas com necessidades diferentes...

    quanto aos aspectos negativos assinalados:
    -> haver uma casa de banho adequada a pessoas com mobilidade reduzida em cada um dos blocos não é imperativo, no meu ponto de vista...desde que haja acesso facilitado aos WC existentes, o trajecto é efectuado com relativa facilidade.
    por exemplo, se existir um WC nessas condiçoes no piso B, qualquer pessoa pode chegar lá num curto espaço de tempo (especialmente se há ascensor e elevadores...)
    MAS É BOM PREOCUPAREM-SE COM ISSO!!

    bom trabalho e boa sorte no desenvolviemnto do projecto!

    ResponderEliminar
  7. Eu estou para ver é como é que as pessoas de mobilidade reduzida vão fazer o seu cócó quando estiverem aflitos ! Só no bloco E !

    ResponderEliminar
  8. ISTO É UM PAÍS DE TOSCOS QUE SÓ PENSAM EM SI PRÓPRIOS ESQUECENDO OS OUTROS. HOJE O HOMEM SÓ PENSA EM DINHEIRO O RESTO É PAISAGEM, OS VALORES HUMANOS JÁ NÃO EXISTEM, DEIXAMOS DE SER HUMANOS PASSAMOS A SER NUMEROS DE CONTRIBUINTES PARA ENGORDAR OS PARASITAS DA SOCIADADE QUE OCUPAM OS MAIS DEVERSOS LUGARES PUBLICOS MUITOS DESSES SUJEITOS ATÉ GOZAM COM AQUELES QUE TRABALHAM, OU SEJA EM PORTUGAL QUEM TRABALHA OU QUER TRABALHAR É DISCRIMINADO, MAS O DITO POVO ATÉ GOSTA PORQUE CONTINUA A ACRIDITAR NA MRENTIRA MAS VAI PAGAR BEM CARO POR ACREDITAR NA MENTIRA O ZÉ POVINHO TEM O QUE MERECE.JULGA AQUELES QUE NADA TEM E APOIA AQUELES QUE ROUBAM TUDO E TODOS ESTA É A MENTALIDADE DESTE DITO POVO QUE ESTÁ MUITO AQUEM DA REALIDADE ATÉ PARECE QUE ESTAMOS NO SÉCULO XVI. QUANTO MAIS LADRÕS APARECEM DE CARTA DESCOBERTA MAIS HEROIS TEMOS. ESSES SIM SÃO OS HEROIS CONSEGUEM ENGANAR TUDO E TODOS E AINDA LEVAM UM LOUVOR. TRABALHA ZÉ OTÁRIO PARA QUE EU POSSA TER UMA VIDA FARTA.CONTINUA A TRABALHAR PARA MIM E DA-ME MAIS UM VOTO PARA QUE EU POSSA FAZER MAIS 4 ANOS E LEVAR UMA REFORMA MILIONÁRIA. TRABALHA ZÉ OTÁRIO.

    ResponderEliminar
  9. Onde está o dinheiro que os zés trabalhadores descontam todos os dias para engordar aqueles que continuam a roubar os dinheiros públuicos? Isto é um País de ladrões gatunos parasitas que só sabem distruir não respeitam aqueles que querem trabalhar. Neste País aqueles que querem trabalhar são multados todos os dias.Isto é um País rico da-se ao luxo de pagar para as pessoas ficarem em casa a olhar para o nada.

    ResponderEliminar
  10. Dificientes são aqueles que não pessam nas pessoas com mobilidade reduzida. Esses sim são os dificientes que comem dos dinheiros públicos gastam o dinheiro em material de guerra esquecendo que existe pessoas com dificuldades das mais diversas.

    ResponderEliminar
  11. De onde partiu a ideia de colocar lombas nas ruas da cidade e fora delas. o artista que teve essa infeliz ideia já alguma vez andou numa ambulância? O artista que teve essa ideia reze para nunca ter a necessidade de ir parar ao hospital em situação de urgência vai ter o prazer de dar os belos saltos dentro da ambulância e bater com a cabeça no tecto da mesma, vai ter uma sensação agradável,mas reze tambem que a mesma não fique emobilizada por ficar com o carter danificado na lonba.reze amigo reze.

    ResponderEliminar
  12. Há não te esqueças zé continua a trabalhar para podermos comprar mais uns submarinos.

    ResponderEliminar
  13. o artista que projectou estas escolas não tem necessidades fisiológicas? Não parece, ou em sua casa não tem wc.

    ResponderEliminar
  14. FICA AQUI RESGISTADA A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DAS PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA E TODAS AS OUTRAS QUE TRABALHAM E NÃO QUEREM PERDER MUITO TEMPO PARA RESOLVER OS SEUS ASSUNTOS MAIS DEVERSOS. RECORDA-SE QUE ALGUNS DOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL FORAM CONSTRUIDOS COM OS DINHEIROS PÚBLICOS CERTO. ENTÃO PARA AQUELES QUE PODEM E NÃO QUEREM AQUI VAI A SOLUÇÃO CANALIZEM TODOS OS SERVIÇOS PÚBLICOS NO ESTÁDIO DE FUTEBOL DE LEIRIA AÍ SIM TODOS NÓS FICARIAMOS A GANHAR. QUE MARAVILHA ESTACIONAMENTO GRÁTIS E TRATAR DE TODOS OS ASSUNTOS NO MESMO LOCAL. SABIA QUE NO ESTÁDIO EXISTE UMA COZINHA EQUIPADA COM O MAIS SUFISTICADO EQUIPAMENTO HOTELEIRO E NUNCA FOI USADO. ENTÃO FICA AQUI OURA SOLUÇÃO PARA POR TUDO A FUNCIONAR SEM RECORRER A NENHUM SER DE OUTRO PAÍS PARA VER AQUILO QUE NÓS NÃO CONSEGUIMOS OU NÃO QUEREMOS VER.IMAGINE CONCENTRAR TODOS OS SERVIÇOS PÚBLICOS NO ESTÁDIO DE FUTEBOL E POR A COZINHA A FUNCIONAR POSSO GARANTIR QUE A INDUSTRIA DE RESTAURAÇÃO ALI INSTALADA COM TODAS AS CONDIÇÕES DE QUE JÁ EXISTE SÓ FALTA POR EM PRÁTICA.QUE TAL VENDER MAIS DE 1000 REFEIÇÕES DIÁRIAS NESSE LOCAL UMA VEZ QUE CIRCULAM OU PASSAM MAIS DE 4000 PESSOAS TODOS OS DIAS PELOS SERVIÇOS PÚBLICOS. SÓ EM NYUMERO DE FUNCIONÁRIOS SÃO MILHARES.PENSE NISTO ANTES QUE VENHA PARA AQUI OS SENHORES DO FMI DAR ESSA IDEIA POSITIVA E LUCRATIVA

    ResponderEliminar