No dia 27 do mês passado fomos ver um jogo do campeonato nacional de Basketball em cadeira de rodas entre as equipas APD-Leiria e Rovteam (Coimbra). Estes atletas são a prova de que a vida não acaba numa simples cadeira de rodas. E apesar das dificuldades na sua mobilidade, vivem a vida ao máximo.
No passado dia 20 de Janeiro, 13 de Fevereiro e 1 de Março, fomos para a rua à procura de barreiras arquitectónicas nos edifícios/superfícies onde supostamente um cidadão devia ter acesso sem nenhum problema. Encontramos maus e bons exemplos: pela positiva realçamos o Governo Civil de Leiria, que está totalmente adaptado a todo o tipo de obstáculos à mobilidade. Pela negativa destacamos o Tribunal de Leiria: Um espaço totalmente inacessível, rodeado de escadas e degraus, sem corrimão ou algum tipo de piso antiderrapante.
As fotografias que tirámos encontram-se disponíveis na barra lateral do Blogue.
Estamos sempre dispostos a receber as vossas fotos, críticas, e ideias para melhorar a nossa Cidade!
A equipa de Basket de cadeira de rodas (APD-Leiria) é a actual campeã nacional nesta modalidade?
Existe um curso direccionando para a mobilidade e acessibilidade Humana na UTAD (Universidade Traz-os-Montes e Alto Douro) - Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas?